A obra de saneamento e urbanização do Canal do Mártir abrange uma área de 400 metros, desde a Passagem São Lourenço até a Passagem Cruzeiro. Além de realizar a retificação do canal com paredes de concreto, o governo estadual está implementando uma nova rede de drenagem, abastecimento de água e esgoto. As ruas vizinhas, que serão pavimentadas, também estão recebendo um sistema de drenagem para captar a água da chuva e direcioná-la ao canal.
“Os serviços executados pelo Governo do Pará nos canais do Mártir e Murutucu avançam para levar mais dignidades às pessoas que moram naquelas localidades. Queremos melhorar a questão dos alagamentos em razão das chuvas e o extravasamento dos canais, proporcionando qualidade de vida para a população”, disse o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.
No Canal do Mártir, será feita toda a urbanização viária, que inclui pontes e passarelas. As vias laterais vão receber pavimentação asfáltica, dando condição de locomoção por meio de veículos, fazendo com que os moradores tenham acesso a serviços públicos, como ambulância, caminhão de lixo e viaturas policiais.
“Essa obra era esperada há muito tempo, mas graças a Deus e ao nosso governador, Helder Barbalho, vai ser realizado, esse que é o sonho da Comunidade do Pantanal. É um serviço muito importante para todos nós, o progresso do nosso bairro com essa obra. Acredito que vai trazer muitos benefícios, tanto na área social, na saúde e no bem-estar”, afirmou Joana Barbosa, que mora na localidade há 39 anos.
Foto: Divulgação