O candidato Igor Normando (MDB), da coligação “Levanta Belém”, e seu vice Cássio Andrade (PSB) receberam, nesta terça-feira, 8, o apoio oficial de Everaldo Eguchi para o segundo turno das eleições municipais em Belém. A declaração de apoio ocorreu no “Comitê do Igor 15”, situado no bairro Batista Campos, em Belém.
Durante o evento, Eguchi, que também disputou o cargo de prefeito no primeiro turno, destacou a importância de deixar de lado as disputas ideológicas em prol do bem da cidade. “Política e ideologia não podem estar acima do povo de Belém. Essa guerra ideológica só prejudica a cidade. Precisamos unir forças para transformar Belém na cidade que ela merece ser, e acredito que Igor tem a competência para enfrentar esses desafios, especialmente contando com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal”, afirmou Eguchi em entrevista.
O apoio de Eguchi está alinhado aos princípios da campanha de Igor, que foca na resolução dos problemas enfrentados por Belém. A adesão reforça a ideia de que os principais adversários são os desafios da cidade, e que é necessário apresentar soluções concretas para superá-los e resgatar o potencial da capital paraense.
“Fico muito agradecido pelo apoio, compreendendo as dimensões dos problemas que a nossa cidade enfrenta e compreendendo ainda mais que essa ampla frente que tem se criado pelo bem de Belém representa a vontade de fazer com que a nossa cidade volte a ser a capital da Amazônia. É preciso entender também que existem dois projetos em jogo: um projeto que de quem já fez pela cidade, que tem entrega e experiência administrativa e outro projeto de quem nunca fez nada pela cidade e também não tem experiência administrativa. Nós pregamos a união e aceitamos o apoio de todos que querem somar à nossa luta. Não estamos fazendo barganha política, não estamos negociando cargo, nós estamos construindo um projeto para a cidade. Um projeto que representa todos aqueles que querem o bem de Belém”, disse Igor Normando.
Foto: Divulgação