Arthur Henrique foi reeleito prefeito de Boa Vista antes mesmo do encerramento da apuração das urnas. Com mais de 75,1% dos votos, Arthur obteve 133.180 votos. Uma vitória esmagadora contra Catarina Guerra (União Brsil), que teve apenas 40 mil votos.
O resultado está de acordo com as pesquisas de intenção de voto, que apontavam a vitória do emedebista em primeiro turno.
Campanha limpa
Um dos fatores que foi diferencial na campanha de Arthur Henrique foi a ausência de ataques contra seus adversários. Ele focou em propostas e realizações e enfatizou a importância de um debate saudável e transparente.
“Eu sempre digo que minha campanha não começou no dia 16 de agosto. Começou no dia 1º de janeiro de 2021, com muito trabalho”, declarou o prefeito na manhã deste domingo, 6, quando foi votar.
Enfrentamento às Fake News
Arthur também enfrentou uma intensa campanha de fake news promovida por adversários, especialmente vindos da campanha de Catarina Guerra. Entre as mais emblemáticas foi quando Catarina, em uma entrevista, afirmou ter conhecido uma menina chamada Júlia, moradora do Pedra Pintada, que supostamente nunca havia frequentado a escola em Boa Vista devido à falta de vagas.
Outra situação foi o uso de imagens antigas do João de Barro no horário eleitoral para fazer a população acreditar que não havia trabalho da Prefeitura no local.
Prefeito além do gabinete
Ao longo de seu mandato, Arthur Henrique se destacou como um prefeito além do gabinete. Ele esteve presente em diversas comunidades, ouvindo as demandas dos cidadãos e implementando políticas públicas que atendiam diretamente às necessidades locais. Essa abordagem proativa foi fundamental para fortalecer sua conexão com a população.