O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), assinou um contrato de R$ 11,2 milhões com a empresa paulista Link Card Administradora de Benefícios LTDA a menos de quatro meses do término de seu mandato, deixando uma despesa para o próximo gestor municipal, que assume o cargo em janeiro.
O acordo, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Roraima desta quinta-feira, 26, prevê a implementação de um sistema de gerenciamento compartilhado para a frota de veículos da prefeitura.
Este sistema inclui a implantação, intermediação e administração de uma plataforma informatizada e integrada via web para fornecimento de combustíveis, lubrificantes, lavagens, aditivos e manutenção preventiva e corretiva dos veículos municipais.
O contrato prevê também o uso de dispositivos com tecnologia RFID ou NFC, fornecimento de peças e pneus, e o estabelecimento de uma rede de estabelecimentos credenciados no estado de Roraima. Além disso, a empresa contratada deverá disponibilizar uma equipe especializada para auxiliar no uso do sistema e acompanhar o desempenho da gestão da frota.
O extrato do contrato indica que os recursos para o pagamento virão de diversas secretarias municipais, incluindo Administração, Obras, Educação, Saúde e Assistência Social, utilizando tanto recursos próprios quanto verbas de programas federais.
Empresa de São Paulo
Segundo dados obtidos por meio de consulta pública ao CNPJ, a Link Card, sediada em Buri-SP, possui capital social de R$ 8 milhões. Apesar do contrato milionário assinado com a Prefeitura de Bonfim e do capital social também vultoso, a empresa ocupa apenas uma sala de um prédio comercial, na pequena cidade de Buri, no interior de São Paulo.
A empresa atua no mercado desde 2010, tendo como atividade principal a consultoria em gestão empresarial, além de serviços secundários como desenvolvimento de software e administração de cartões de crédito.