Deolane Bezerra voltou ao Instagram, após ser presa no início da manhã desta quarta-feira, 4, para publicar uma carta aberta, escrita a próprio punho. A advogada disse que está “sofrendo uma grande injustiça”. Ela ainda lamentou a prisão de sua mãe, que passou mal após ser levada à delegacia.
“Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar que mais uma vez estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes’”, escreveu.
Na sequência, ela falou sobre a prisão de sua mãe. “Confesso para vocês que estou destruida ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação, eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela não”, declarou.
Por fim, a advogada pediu orações e agradeceu pelo carinho. “Jaja estou aqui de novo. Exquece (sic) que a mãe está enjaulada. Só para descontrair. E lembrando: todos os impostos estão pagos”, finalizou.
Prisão
Deolane foi presa na manhã desta quarta-feira, 4, durante a Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, e além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também foi detida. A ação abrangeu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia.
As investigações, que começaram em abril de 2023, revelaram que a organização criminosa movimentou cerca de R$ 3 bilhões. A Justiça determinou o sequestro de bens de luxo, como carros, imóveis e aeronaves, além de bloqueios financeiros que ultrapassam R$ 2,1 bilhões.
Os envolvidos também foram obrigados a entregar passaportes e tiveram a suspensão do porte de armas. A defesa de Deolane afirmou que a influenciadora tem confiança na Justiça e está disposta a colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos.
Fonte: Metrópoles