O deputado federal Antônio Carlos Nicoletti, candidato a prefeito de Boa Vista pelo União Brasil, divulgou um vídeo nesta sexta-feira, 16, em que critica o senador Hiran Gonçalves (PP). Sem mencionar nomes, Nicoletti acusou “aquele senador do Progressistas” de realizar uma intervenção “sorrateira” nos assuntos internos do União Brasil, partido ao qual ele pertence.
Ele começa o vídeo dizendo que quer tranquilizar todos os seus eleitores sobre esse ato de intervenção.
“É um ato sorrateiro daquele senador do Progressistas, que pouco faz no Senado Federal e pouco traz para o nosso estado de Roraima. Ele gosta de interferir em outros partidos, não cuida da casa dele e quer cuidar da casa dos outros. Eles estão se metendo aqui dentro da União Brasil”, desabafou Nicoletti.
Ele destacou que é uma intervenção temporária, apenas dentro do Diretório Municipal. “Minha candidatura permanece. Não é essa interferência da Executiva Nacional que vai retirar a minha candidatura. Fiquem tranquilos, pois Nicoletti continua sendo o candidato do União Brasil 44”, declarou o parlamentar.
A disputa interna no União Brasil intensificou-se após a convenção municipal, que confirmou Nicoletti como candidato à prefeitura, enquanto a Executiva Nacional do partido apoiou a deputada estadual Catarina Guerra.
A convenção foi antecipada por Nicoletti, resultando em um placar de 11 a 6 a seu favor, mas a decisão foi contestada por Catarina e seus apoiadores. O impasse ainda não foi resolvido, já que ambos os candidatos estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, mas nenhuma candidatura foi oficialmente deferida até o momento.