Um dia após o deputado federal Nicoletti, presidente estadual e municipal do União Brasil, participar do debate com prefeituráveis promovido pela Band, a deputada estadual Catarina Guerra e quatro aliados pedem a intervenção do Diretório Municipal do União por 180 dias.
O pedido à Executiva Nacional do União Brasil ocorre após uma convenção municipal confirmar Antonio Nicoletti como candidato à Prefeitura de Boa Vista, o que provocou a ira em Catarina Guerra, que foi acolhida no partido por Nicoletti após ela se desentender com o ex-deputado Jalser Renier, que presida o Solidariedade, ex-partido de Catarina.
O pedido tem a assinatura dos deputados federal Pastor Diniz e dos estaduais Cláudio Cirurgião e de Jorge Everton, que mesmo opositor ao governador Antonio Denarium, declarou apoio à Catarina Guerra para “acabar com desmandos de Nicoletti”.
Na proposta, durante a intervenção, o partido ficaria sob o comando de Catarina Guerra, Jorge Everton, Cláudio Cirurgião e Mizael Mário Bros, também acolhido na sigla por Nicoletti.
Catarina sugere, ainda, a realização de uma nova convenção para decidir a candidatura do partido, o que só poderia ser realizado sob intervenção da sigla. Eles alegam que Nicoletti está atuando puramente por interesses pessoas à frente da sigla.
Foto: Divulgação