A convenção do União Brasil, realizada na manhã deste sábado, 3, definiu Antonio Carlos Nicoletti como o candidato da sigla à Prefeitura de Boa Vista para as eleições de 2024. O deputado federal e presidente da sigla no estado foi confirmado com um placar de 11 a 6.
Nos bastidores políticos, circula a informação de que o candidato a vice-prefeito de Nicoletti será do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O evento, inicialmente previsto para a segunda-feira, 5, foi adiantado por meio de articulação do próprio Nicoletti.
A reunião contou com a presença de Nicoletti, seus aliados e a deputada estadual Catarina Guerra, que também era pré-candidata pela sigla e foi surpreendida pela antecipação.
Na frente da sede do partido, aliados e correligionários de Catarina Guerra se reuniram para prestar apoio à deputada.
Na última quinta-feira, 1, Catarina havia subido o tom contra Nicoletti, acusando-o de ameaças e perseguições políticas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que a Comissão Executiva Nacional do União Brasil havia concluído que sua candidatura apresentava maior viabilidade política e eleitoral.
Catarina Guerra ressaltou seu agradecimento pela expressividade dos votos recebidos na Comissão Nacional e acusou Nicoletti de atos antidemocráticos e desrespeitosos, incluindo ameaças e a negativa em receber documentos enviados por ela. A deputada finalizou o vídeo ameaçando tomar medidas necessárias caso a decisão da Executiva Nacional não fosse respeitada.