O deputado federal Nicoletti (União-RR) encaminhou um ofício ao Ministério de Portos e Aeroportos, solicitando esclarecimentos sobre a ausência de ponte telescópica (Finger) no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Catanhede.
A solicitação ocorre em meio a falta de acessibilidade investigada pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, do Idoso e Direito à Educação (PRODIE).
Nicoletti destacou que as obras em andamento no aeroporto, que visam a melhoria e ampliação do atendimento aos usuários, têm causado transtornos, especialmente para passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.
O parlamentar enfatizou a necessidade de informações claras sobre o cronograma das obras e as medidas adotadas pelo operador aeroportuário, Vinci Airports, para mitigar os desafios enfrentados por esses passageiros.
“O acesso adequado é um direito fundamental, e precisamos garantir que todos os usuários do aeroporto possam se deslocar com segurança e dignidade,” afirmou Nicoletti. “É crucial que a Vinci Airports tome todas as medidas necessárias para assegurar que os passageiros com mobilidade reduzida não sejam prejudicados durante as obras”, disse.
O deputado aguarda uma resposta do ministério para que se possam tomar as medidas necessárias, assegurando que os direitos dos passageiros sejam respeitados e as melhorias prometidas sejam entregues com a maior brevidade possível.