O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), anunciou, nesta terça-feira, 14, o reajuste salarial para os servidores da Casa.
Em um evento realizado no auditório Amizael Gomes da Silva, Cruz divulgou uma revisão anual em duas etapas para os cargos efetivos, visando garantir o poder aquisitivo das remunerações frente à desvalorização da moeda.
A partir de junho, os servidores terão um aumento de 6%, seguido por um reajuste de 7% a partir de julho. A medida foi tomada em consideração à necessidade de manter o equilíbrio financeiro dos servidores diante das oscilações econômicas.
O anúncio contou com a presença ilustre do ex-presidente da Casa de Leis, Hermínio Coelho, do secretário-geral da Alero, Arildo Lopes, e do presidente do Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia (Sindler), Mirin Luiz de Brito.
Hermínio Coelho expressou sua gratidão pela preocupação da presidência em buscar melhorias para os servidores, destacando a importância de um plano salarial que valorize o trabalho dos profissionais.
“Vivo a política da luta do trabalhador. Temos que melhorar o plano dos servidores para segurarmos os profissionais de primeira hora. Obrigado presidente Marcelo Cruz por atender as reivindicações dos servidores”, frisou.
Em concordância, Marcelo Cruz reforçou o compromisso da Assembleia em reconhecer e valorizar os servidores, essenciais para o funcionamento transparente da Casa de Leis.
“Temos acompanhado a luta do sindicato e nos preocupamos com o nosso servidor. O recurso da Assembleia tem que ser gasto com os nossos colaboradores como forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais, os quais pontos importantes para que a nossa Casa seja referência em transparência na região Norte”, afirmou Marcelo.
Mirin Luiz de Brito, por sua vez, ressaltou o papel fundamental do deputado Marcelo Cruz em atender as demandas dos servidores, reconhecendo ainda a importância do concurso público que abrirá 300 novas vagas, contribuindo para o fortalecimento da equipe.
Arildo Lopes reiterou o compromisso da gestão em atender as necessidades dos servidores efetivos, ressaltando que o reajuste foi calculado dentro dos limites orçamentários da Assembleia, considerando também o impacto do concurso público planejado para este ano.
Além do reajuste salarial, Marcelo Cruz compartilhou detalhes sobre o plano de saúde para os servidores, revelando que todas as etapas de planejamento foram concluídas e que aguarda apenas os pareceres do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado para oficializar as melhorias aos colaboradores.
Foto: Divulgação