O jornalista Israel Conte foi exonerado da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), nesta sexta-feira (5), dias após vir à tona acusações de que ele teria entregue uma sacola com dinheiro destinada a um veículo de mídia online em Manaus.
A situação aconteceu nas dependências da Prefeitura onde o, agora, ex-secretário de comunicação, foi flagrado com uma certa quantia em espécie sendo repassada um motorista do Portal Abutre.
O caso é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que será instaurada na Câmara Municipal de Manaus. Os documentos estão sendo analisados e a investigação está prevista para começar na próxima semana.
No entanto, as informações que circulam pelos bastidores da política amazonense são de que Israel deixou a gestão da Semcom para assumir o comando das redes sociais do prefeito de Manaus, David Almeida, que é pré-candidato à reeleição pelo partido Avante.
Novo secretário
Quem assume a pasta é o publicitário Jack Serafim que já atuou como subsecretário no primeiro ano da gestão de Israel.
No ano passado, Serafim precisou se afastar da Semcom para concorrer à Prefeitura de Carauari, interior do Amazonas, e sua cidade natal.
Foto: Divulgação