Em evento na tarde desta quinta-feira, 7, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), oficializou a pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (UB) à Prefeitura de Boa Vista no pleito deste ano.
O evento de lançamento, denominado Projeto Eu & Ela, foi transmitido pelas redes sociais oficiais do governador e reuniu aliados como o senador Mecias de Jesus, que é presidente do Republicanos em Roraima, o senador e presidente estadual do PP Hiran Gonçalves e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio.
Com a oficialização, uma questão fica no ar: Catarina Guerra se filiará ao Republicanos ou Progressistas? Isso porque atualmente Catarina Guerra é filiada ao União Brasil, que tem como líder em Roraima o deputado federal Nicoletti. Este por sua vez já decretou que para ser candidata Guerra terá que abandonar o UB e perder o mandato porque ele é o único candidato ao cargo no pleito deste ano pelo União.
Durante o discurso, Antonio Denarium falou da satisfação e importância de Catarina Guerra, que está no segundo mandato como deputada, ser a pré-candidata do grupo.
Além disso, o presidente Mecias de Jesus fez duros ataques ao Governo Lula, que segundo ele não está olhando por Boa Vista e, diante disso, eles precisam de uma candidata que represente a “resistência” do grupo político.
Perfil
Catarina Guerra, 36 anos, foi reeleita para o segundo mandato consecutivo como deputada estadual, com 6.939 votos, pelo partido União Brasil. Em 2018 a parlamentar foi eleita pela primeira vez com 4.897 votos pelo partido Solidariedade.
Roraimense, Catarina é advogada, casada e mãe de duas filhas. Filha de Chico Guerra, ex-deputado estadual constituinte e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, a deputada busca melhorar a Educação e a Saúde em Roraima.
A parlamentar presidiu a Escolegis (Escola do Legislativo) que ofertou gratuitamente quase 40 mil cursos de qualificação à população e aos servidores da Assembleia Legislativa de Roraima durante o primeiro mandato.
A parlamentar foi a terceira-secretária da Mesa Diretora (biênio 2021-2022), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, ocupou a função de vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar e foi eleita vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).
Da Redação