Eleito com a força política da esposa e com apoio do grupo político do governador Antonio Denarium (PP), o deputado federal Duda Ramos (MDB) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 22, para pedir que o governador renuncie.
A exigência ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassar o mandato do governador pela terceira vez.
Conhecido por participar do palanque político e discursar a favor do governador, Duda Ramos virou às costas ao ex-aliado e agora afirma que a terceira cassação piora a situação do Estado traz insegurança política e financeira ao Estado.
“Nunca na história do Brasil um governador fez tanta coisa errada ao ponto de ser cassado três vezes no seu estado. Essa cassação piora ainda mais a situação do Estado, sugere uma instabilidade tanto política como de legitimidade para se governar”, disse.
Logo em seguida, afirma que o governador chegou ao Estado pobre, que Denarium não tinha nada e pede que o governador renuncie. O deputado afirma ainda que quem tiver o mínimo de inteligência sabe que ao chegar em Brasília o veredito será pela cassação.
Dias antes deste vídeo, Duda publicou outras acusando o governador de roubar verba pública para se manter no cargo. Porém, não apresentou nenhuma prova de como o suposto esquema ocorreria.
Atento ao cenário político local estranham o posicionamento do deputado federal que até pouco tempo participava de reuniões no Governo, foi eleito com apoio do palanque do grupo político do governador e pedia até votos.
Por outro lado, é importante lembrar que a guerra foi declarada por Duda após o cunhado dele, Shérisson Oliveira, ser exonerado da pasta de Cultura. Shérisson é denunciado por agressão contra a mulher. Logo após a queda de Oliveira, diversos comissionados aliados ao deputado foram demitidos da pasta.
Foto: Divulgação