Na manhã desta terça-feira, 16, o deputado federal estreante Duda Ramos (MDB) voltou a fazer graves acusações contra o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar acusa Denarium de doar e até vender terras que foram doadas ao Estado pela União.
Eleito com apoio do grupo político do governador, para o qual até pediu votos e até recentemente participava de eventos e reuniões no Palácio Hélio Campos (sede do Governo de Roraima, Ramos afirmou que fará um documento e entregará ao Governo Federal.
Logo no início da gravação, Ramos fala em ganância e crimes contra o Estado. “Você acha que o esquema dos gafanhotos foi o maior escândalo de corrupção do Estado? Vou lhe contar agora da ganância, da falta de humanidade de um homem com a sua população”, disse sem citar o nome do governador do Estado.
Em seguida, o emedebista afirma que terras doadas pelo Governo Federal ao Estado teriam sido doadas para amigos e outras vendidas por fortunas a empresários de outros estados.
“O Governo Federal fez doações de milhares de hectares de terras, que pertenciam a União e passaram para o Governo do Estado, com o objetivo dessas terras serem usadas para a agricultura familiar, que usam a terra para sustentar, para manter suas famílias, para educar seus filhos, e para aqueles pessoas que sonham com um lote de terras. Mas sabe o quê foi feito? Essas terras foram legalizadas, algumas doadas para amigos, outras vendidas muito caro para grandes fazendeiros que vieram de fora”, garante.
Grilagem de terras
O parlamentar afirma que o suposto esquema é o maior caso de grilarem de terras do Estado. Desta forma, afirma que está finalizando um documento com provas e entregará nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Foto: Divulgação