O comando do Palácio 9 de Julho conta com mais um nome na disputa. Em coletiva de imprensa na quarta-feira, 7, o diretório do Partido Liberal em Roraima (PL-RR) anunciou o nome do ex-vice-governador, Frutuoso Lins, como pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista.
Nas eleições de 2022, após ter rompido com o governador Antonio Denarium (PP), ele disputou uma das cadeiras de deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), mesmo partido do atual prefeito da Capital, Arthur Henrique.
Apesar de Frutuoso ter rompido relações políticas com Denarium, segundo o presidente do PL-RR, Deilson da Silva, conhecido como Deilson Bolsonaro, a pré-candidatura do ex-vice-governador tem o apoio de Jair Bolsonaro. O ex-presidente também apoiou a candidatura à reeleição de Antonio Denarium (PP) ao Governo de Roraima no ano passado.
Frutuoso Lins é médico ginecologista, oncologista, administrador e servidor público concursado do Estado de Roraima. Casado com a também médica Cynthia Lins, trouxe em seu discurso a proposta de trabalhar para melhorar a vida das pessoas com perspectivas de tratar a área da saúde e educação como prioridades.
Pré-candidaturas em outros municípios
Além da pré-candidatura para prefeito de Boa Vista, o PL-RR também anunciou nomes para os municípios de Rorainópolis e Cantá. Para Rorainópolis, a escolhida foi Nilda Reginatto, empresária do setor hoteleiro, cultural e turístico, esposa do também empresário Moacir Reginatto. Ela e o esposo são conhecidos pelos trabalhos desenvolvidos desde quando o município ainda era distrito de São Luiz do Anauá, chamado de Vila do Incra.
Em seu discurso, Nilda prometeu trabalhar sem ratear a Prefeitura, dando como exemplo a gestão de Leandro Pereira (SD), que renunciou ao cargo em setembro, que foi ocupado pelo então vice-prefeito Pinto do Equador (Republicanos).
Para o Cantá, foi apresentado o nome do servidor público estadual Daniel Trindade. Professor de língua portuguesa e delegado de Polícia Civil, ele tem no currículo ações sociais destinadas à população carente do Município, onde realiza formação educacional aos jovens e adultos da cidade. O pré-candidato prometeu, caso eleito, organizar as contas do Município.
Foto: Divulgação