O prefeito de Boa Vista e pré-candidato à reeleição, Arthur Henrique (MDB), “decretou” redução da carga horária e determinou horário corrido das 8h às 14h a partir desta segunda-feira, 4.
Segundo servidores da Prefeitura de Boa Vista, a determinação valerá para todos os funcionários da administração pública, seja comissionados ou efetivos.
Ao saber da informação, a reportagem fez pesquisa no Diário Oficial do Município de Boa Vista (DOM) e no Portal da Prefeitura, mas não há nenhum decreto publicado ou quaisquer informativos sobre a nova determinação.
A reportagem tenta contato direto com o prefeito Arthur Henrique em virtude de um “protocolo” implantado pela nova gestão da Secretaria de Comunicação (SEMUC), que proíbe que demandas negativas ou com questionamento à gestão de Arthur sejam respondidos.
Além disso, servidores da pasta são orientados a bloquear jornalistas em aplicativos de mensagens para que eles não sejam “incomodados” com questionamentos. A medida imposta prejudica principalmente a população de Boa Vista que fica privada de entender diversas determinações da gestão.
Recomendação do MP
No início deste ano, o Ministério Público de Roraima determinou que a Prefeitura de Boa Vista e todas secretarias voltassem a utilizar o ponto biométrico, que estava desativado desde antes das eleições de 2022.
À época, o MP também investigava o uso de servidores comissionados e efetivos na campanha para o Governo de Roraima, na qual Arthur Henrique apoiava a ex-prefeita Teresa Surita, madrinha política do atual prefeito.
Foto: Divulgação