Em vídeo publicado na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, nas redes sociais, o deputado federal Duda Ramos (MDB) volta a chamar a atenção da sociedade roraimense para o empréstimo de R$ 805,7 milhões que o Governo do Estado pretende fazer junto ao Banco do Brasil. O pedido para a contratação do empréstimo foi enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no mês passado.
O parlamentar inicia destacando que ao fazer o pedido de aprovação de empréstimo à ALE, o Governo justificou queda na arrecadação, mas no dia seguinte enviou créditos extras para a Assembleia e para a Secretaria de Saúde (Sesau) alegando excesso de arrecadação.
“A pergunta é, qual das duas informações é mentirosa, o aumento da arrecadação para justificar o repasso do dinheiro ou a queda na arrecadação para justificar o pedido do empréstimo?”, indaga Ramos.
Logo em seguida, Duda Ramos afirma que não faz parte do grupo político do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, que integra o mesmo partido que Duda, e muito menos ao grupo político do governador Antonio Denarium (PP).
“Quero deixar bem claro que eu estou do lado de cada pessoa do bem do meu Estado. Estou do lado de cada pai, de cada mãe de família que não quer ficar 10 anos endividado por uma dívida, por um empréstimo que é totalmente desnecessário”, desabafa.
Ao final, Ramos afirma que não possui “rabo preso” com nenhum grupo político e, desta forma, pode combater o que acha que está errado, nem que seja sozinho. “Dez anos é muito tempo para ficar endividado. E o que eu puder fazer para a população não pagar essa dívida, eu vou fazer. Nessas horas é muito bom não ter o rabo preso com ninguém, porque eu posso dizer não porque eu acho errado e posso combater, mesmo que sozinho, o que é ruim para Roraima”, finaliza.
Foto: Divulgação