Em vídeo que está viralizando em grupos de aplicativos de mensagens em Roraima nesta segunda-feira, 9, o deputado federal Duda Ramos (MDB) se solidariza ao ex-prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD), renunciou ao cargo na semana passada, denuncia supostos abusos e sinalizou, ainda, enfrentamento ao grupo político do senador Mecias de Jesus (Republicanos), que tem forte influência no município há anos.
No início do vídeo, Ramos afirma que vai expor a verdade sobre o que está ocorrendo em Rorainópolis após a renúncia de Pereira. Duda afirma que o ex-prefeito foi pressionado, usado e descartado.
“O que fizeram com esse rapaz (Leandro pereira) foi desumano. O que pressionaram o Leandro Pereira, o que colocaram medo no Leandro Pereira pra que ele renunciasse ao mandato, pra que ele se afastasse da prefeitura, pra dizer que a culpa era somente dele”, disse.
O parlamentar segue afirmando que o conversando hoje com o ex-prefeito e desabafou sobre o estado de saúde de Pereira. “Pressionaram tanto, colocaram tanto medo no rapaz, que hoje ele está doente. Eu liguei agora há pouco pra falar com o Leandro e ele está com problemas emocionais e psicológicos. O que fizeram com esse rapaz não se faz com ninguém”, conta.
Segundo Duda, Leandro Pereira foi explorado para que o grupo de Mecias tirasse o máximo de proveito possível do município. “A maneira que descartaram o Leandro Pereira foi desumano. A maneira que usaram, que exploraram o Leandro Pereira pra tirar proveito do município de Rorainópolis e depois que o rapaz não servia mais, que o rapaz já estava doente por tanta pressão, por tanto medo, simplesmente descartaram como se fosse lixo, como se a culpa fosse somente dele”, disse.
Diante da gravidade, Ramos anunciou que fiscalizará pessoalmente o município e exigirá providências. “A partir de agora, eu, pessoalmente, eu vou estar fiscalizando o município de Rorainópolis. Eu vou estar exigindo e cobrando desse grupo que está em Rorainópolis há mais de sete anos, porque o Leandro já estava aí há quase sete anos”.
Ramos afirma enfaticamente que o grupo político está explorando o município e fazendo mal para a população. “Esse grupo que vem explorando o município, que vem fazendo o mal pra você, o mal pra sua família, o mal pra Rorainópolis, que continua aí, só tiraram o Leandro, mas os outros todos estão ainda impregnados na prefeitura do município”, desabafa.
“Chega! Essas pessoas que exploram Rorainópolis há tanto tempo, elas não vão mais ficar enganando as pessoas, enganando o povo de Rorainópolis. Tem que parar de achar que a população é idiota.Tem que parar de achar que a população é burra. As pessoas não são burras. As pessoas enxergam o que está acontecendo. As pessoas enxergam que usaram o Leandro Pereira, que exploraram o Leandro Pereira, que adoeceram esse rapaz”, dispara.
Após renúncia de Pereira, o vice, Alessandro Daltro Sousa, o Pinto do Equador (Republicanos), tomou posse como prefeito na última segunda-feira, 2. A reportagem tenta contato com o senador Mecias de Jesus, que embora não tivesse o nome citado no vídeo, é considerado como grande liderança política naquele município e até participou da cerimônia de posse de Pinto do Equador.
Foto: Reprodução