A três dias do início do “Mormaço Cultural”, uma das apostas do prefeito Arthur Henrique (MDB) para se promover, internautas resgataram um vídeo polêmico em que uma atração nacional afirma, durante uma apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns, que Jesus Cristo é “travesti”, “trans” e “bicha” e parlamentares repudiam a contratação realizada pela Prefeitura de Boa Vista.
O artista em questão é Johnny Hooker, contratado pela Prefeitura de Boa Vista por R$ 100 mil por uma única apresentação, que está prevista para o sábado, dia 30.
Nas redes sociais na tarde deste sábado, 23, o vereador Ilderson Pereira (sem partido), que integra a base aliada do prefeito, repudiou a contratação.
“É lamentável que seja esse o tipo de artista que Boa Vista recebe, que trata com escárnio o nosso senhor Jesus Cristo e ofende centenas de milhares de cristãos, ofende as religiões e ofende a população da nossa cidade”, inicia.
O parlamentar lamentou, ainda, a presença do artista no Estado de Roraima recebendo cachê pago com recursos públicos para se apresentar no Mormaço de Arthur Henrique. O vereador reflete também como ainda se há a tentativa de destruir os bons costumes da sociedade.
“Repudio veementemente toda zombaria contra os cristãos, contra a fé e contra nossa crença, que acontece em apresentações artísticas e similares. Repudio ainda a presença do “artista” na nossa cidade e no nosso estado. Não é a primeira vez que Jesus foi vilipendiado, ele também foi açoitado e crucificado, morreu por nós! Ainda há perseguição, há uma tentativa de destruir os bons costumes, mas tudo isso vai cair por terra”, disse.
Agressão
O vereador Melquisedek Menezes também criticou a contratação feita pela Prefeitura e afirmou que a apresentação do referido artista agride a fé da população roraimense.
“A apresentação do cantor agride a fé cristã de todo o povo roraimense. Entendo que o direito à livre expressão é um direito humano fundamental e sempre o defenderei, desde que isso não signifique ridicularizar e violentar a identidade de outro, ou sua moral e dignidade. Lamento que a prefeitura tenha contratado o artista, pois nossa cidade tem em sua maioria uma população cristã”, disse.
‘Faltou cuidado’
Para o vereador Ítalo Otávio (Republicanos), que faz oposição ao prefeito Arthur Henrique, a Prefeitura de Boa Vista deveria ter cuidado ao contratar o artista.
“O artista erra ao ofender a fé cristã e consequentemente as religiões ligadas ao cristianismo em um show, o que incentiva e induz ao preconceito. A Prefeitura de Boa Vista deveria ter tomado o devido cuidado ao fazer a contratação do cantor”, disse.
Repercussão nas redes
Nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens, internautas começaram a divulgar o vídeo com a fala polêmica do artista. Em poucas horas, a repercussão negativa cresceu e internautas foram às redes sociais da prefeitura pedir o cancelamento da apresentação do artista.
Confira o vídeo polêmico:
Censura
Nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Boa Vista e do prefeito Arthur Henrique comentários em repúdio a apresentação do artista estão sendo excluídos e alguns usuários relatam até terem sido bloqueados.
Foto: Divulgação