Nesta sexta-feira, 18, o prefeito Arthur Henrique assinou o decreto que destina 1.622 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, distribuídas em 13 bairros de Boa Vista. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal também sancionou a lei de incentivos fiscais para a implementação do programa na cidade, incluindo isenção de impostos e taxas municipais.
Todos os lotes disponibilizados pela Prefeitura de Boa Vista foram fiscalizados pela Caixa Econômica Federal e atendem as exigências do Ministério das Cidades. De acordo com Arthur Henrique, o Governo Federal tem critérios para liberação de novas unidades do programa e a prefeitura atendeu a todos na escolha dos terrenos.
“A prefeitura está disponibilizando os terrenos para que o empreendimento aconteça em áreas com toda a infraestrutura adequada como asfalto, iluminação, abastecimento de água, esgoto e transporte público. São locais com ruas pavimentadas, próximas a equipamentos públicos como escolas, creches, unidades básicas de saúde e praças”, disse.
Disponibilidade de terrenos – A gestão municipal cedeu lotes para a construção de casas e apartamentos nos bairros Caçari, União, Centenário, Cinturão Verde, Airton Rocha, Equatorial, Said Salomão, Laura Moreira, Jóquei Clube, Caimbé, Olímpico, Jardim Tropical e Cidade Satélite.
Foto: Divulgação