O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), foi convidado pelo presidente Lula (PT) para representar e falar em nome dos prefeitos de todo o Brasil na cerimônia de lançamento do programa Mais Médicos, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta sexta-feira, 14. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Boa Vista falou sobre o convite e sobre o trabalho da Prefeitura de Boa Vista na atenção primária.
No vídeo, o prefeito se mostrou entusiasmado com a oportunidade de destacar o trabalho realizado em Boa Vista. “Estou aqui no Palácio do Planalto em Brasília, muito feliz e orgulhoso porque recebi um convite da Presidência da República para falar em um evento importantíssimo dos Mais Médicos em nome dos mais de 5,5 mil municípios do nosso país. É um evento em que poderei contar um pouco das ações que estamos realizando em Boa Vista, de transformação da nossa atenção primária em saúde”, disse Arthur Henrique.
Essa transformação inclui a chegada de novos profissionais da saúde por meio do programa Mais Médicos. Na sexta-feira, dia 7, 75 novos médicos começaram a atender nas unidades básicas de saúde (UBSs) de Boa Vista. A previsão é que outros 59 se unam a eles em agosto, totalizando 134 novos profissionais do programa federal.
Em sua fala, Arthur Henrique também enfatizou os planos de expansão e melhoria do atendimento à saúde em Boa Vista. “Nós vamos transformar Boa Vista na melhor atenção primária entre todas as capitais do país. Isso é um reconhecimento do trabalho que estamos realizando e tenho certeza que isso vai fazer a diferença na vida da população de Boa Vista nesta nossa assistência em saúde. Teremos consultórios nas ruas, vamos ampliar e construir equipes de multiprofissionais para atender a população”, pontuou o prefeito.
Outras ações – Complementando essas ações, a Prefeitura de Boa Vista expandiu o horário de atendimento das UBSs. Anteriormente, os serviços de atenção primária estavam disponíveis apenas em horário comercial. Agora, 27 UBSs funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalos. Outras sete unidades seguem com expediente até meia-noite, uma medida que promete melhorar ainda mais a assistência à saúde da população.
Redação O FATO
Foto: Divulgação