No primeiro mandato como vereadora de Boa Vista, Juliana Garcia (PSD) lançou o projeto “Respeita que eu moro aqui” para dar voz às comunidades. Nas redes sociais, Garcia compartilha com seguidores as ações realizadas pelo programa e cobra, por meio de indicações, ações da Prefeitura de Boa Vista.
Em entrevista ao Portal O Fato, a parlamentar descreve que o projeto surgiu da preocupação em relação ao que classificou como “desmandos e falta de apoio”.
“Esse projeto surgiu da minha preocupação em relação aos desmandos e falta de apoio e falta de um olhar mais atento para a cidade e para aqueles que mais precisam. Como representante da população na Câmara Municipal, é minha responsabilidade, criar leis e projetos que possam atender as necessidades dos cidadãos de Boa Vista”, inicia.
Além disso, Juliana Garcia afirma que o “Respeita que eu moro aqui” é um conjunto de políticas públicas e sociais desenvolvido para atender todos os moradores da cidade de Boa Vista, mas, além disso, tem como objetivo principal promover o respeito, a cidadania e a justiça na sociedade.
“Nós acreditamos que esses são pilares essenciais para uma convivência pacífica e harmônica entre todos os cidadãos de Boa Vista. Nosso projeto envolve diversas ações, como campanhas de conscientização, palestras educativas, eventos comunitários e projetos de inclusão social como este que está acontecendo agora. Com o envolvimento e o apoio de todos os moradores da cidade e do poder público, estamos confiantes de que podemos criar um ambiente mais respeitoso, justo e acolhedor para todos”, detalhou.
Cordialidade
Juliana Garcia foi enfática ao garantir que sua atuação tem como principal objetivo defender e atender as necessidades da população, mas não faz ‘show’ nas redes sociais e muito menos na tribuna da Casa Legislativa para chamar a atenção.
“Não será atacando ou fazendo duras críticas nas redes sociais, ou dando show na Plenária contra a prefeitura que os problemas serão resolvidos. O diálogo é a ponte que conecta corações e mentes, uma poderosa ferramenta que nos permite encontrar soluções em meio às diferenças. Quando nos dispomos a ouvir, compreender e respeitar o outro, abrimos caminhos para construir uma sociedade harmoniosa, onde a paz e a justiça prevalecem”, garantiu.
A vereadora, que é sobrinha do governador Antonio Denarium (PP) que encabeça a oposição ao grupo político do prefeito Arthur Henrique (MDB), afirma que atua com ações eficientes diante de cada caso que se apresenta ao gabinete dela e, diante disso, mantém diálogo aberto com Arthur Henrique.
“Tenho um diálogo aberto com o nosso prefeito, para levar as questões da população em cada área afetada. Sei que diante de cada caso, os meus pedidos serão atendidos”, disse.
Quase 300 indicações
Ao O Fato, Juliana Garcia informou que já fez quase 300 indicações ao Executivo, mas não soube precisar quantas já foram atendidas. No entanto, garante que acompanha as indicações e, além disso, fiscaliza todas as obras realizadas pela prefeitura de Boa Vista. “Tenho um olhar profundo, na obra em si e também nos contratos, verba, orçamento”, garantiu.
“Quanto a serem atendidas, não podemos precisar ao certo as que já foram atendidas, mas em especial as galerias instaladas no Bairro Raiar do Sol, que por um acaso é o bairro que eu moro, foi uma das indicações que eu mais bati na tecla. O bairro era totalmente isolado e pela primeira vez as autoridades voltaram seus olhares para ajuda-lo”, finalizou.
Conteúdo: O FATO
Foto: Divulgação/Ítalo Lopes