Vinte pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um incêndio em um dormitório estudantil na Guiana, de acordo com um comunicado do Departamento de Informação Pública divulgado na segunda-feira, 22.
“É com grande tristeza que trazemos a você uma atualização comovente sobre o incêndio no dormitório da Mahdia High School. Perdemos muitas almas bonitas naquele incêndio. O número de mortos atualmente é de 20, enquanto outros ficaram feridos”, diz o comunicado.
A declaração não especificou se os mortos eram alunos, professores ou outros funcionários.
O Departamento de Informação Pública acrescentou que “neste momento, sete crianças estão preparadas para serem levadas de helicóptero para Georgetown”.
Cinco aviões foram enviados a Mahdia para apoiar as autoridades regionais de saúde com suprimentos médicos, de acordo com o Departamento de Informação Pública.
Mark Anthony Phillips, primeiro-ministro da Guiana, está em Madhia, no centro do país, com uma equipe de ministros e funcionários ao lado do ministro Ben, que chefia o Ministério do Interior.
“O presidente e outras autoridades estão apoiando os esforços em Ogle para receber pacientes críticos e coordenar o plano de ação de emergência. Um plano de ação de emergência médica em grande escala foi implementado”, disse o comunicado.