O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) completa 32 anos de fundação nesta terça-feira, 25 de abril. Para celebrar a data, será realizada uma sessão solene na sala de sessões do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, com início às 10h da manhã.
Durante a sessão, ocorrerá a apresentação de um vídeo institucional e homenagem ao aniversário da Corte de Justiça roraimense, seguido da solenidade de entrega de medalha do mérito (in memorian), aos familiares dos magistrados Rodrigo Cardoso Furlan e Eduardo Messaggi Dias, além da participação e discurso de autoridades públicas do Estado.
Conforme resolução nº 007/92 que instituiu a “Medalha do Mérito Judiciário do Estado de Roraima”, a honraria tem como finalidade: Distinguir personalidade, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário do Estado, ou do país.
Mais detalhes sobre a programação
DIA 26 – Será inaugurada a última unidade do programa Lumen, instalada no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, tornando a Corte de Justiça Roraimense como a primeira do Brasil a ter todos os prédios da capital e do interior funcionando a base de energia limpa e renovável. Também no dia 26 as comemorações seguem nos fóruns Cível, Criminal e no Prédio da Varas da Infância e Juventude com celebração alusiva ao aniversário.
DIA 27 – Ainda como parte da programação, o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário sediará, no dia 27 de abril, às 9h, o lançamento do projeto: “Leitura Abre Portas”, uma parceria entre a Biblioteca do TJRR, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) e o Centro Socioeducativo (CSE).
DIA 28 – No dia 28 será a vez da sede administrativa receber momento de celebração do aniversário de 32 anos do Judiciário Roraimense. Nesse mesmo dia, será realizado o lançamento do II prêmio de Inovação e a assinatura de convênio com o Instituto de Previdência de Roraima (IPERR).
DIA 29 – Para finalizar a programação especial de 32 anos do Poder Judiciário, será realizado o II Ciclojus, um passeio ciclístico que busca não só incentivar a prática de exercícios físicos, mas impulsionar o uso de um meio de transporte alternativo e promover a integração do judiciário com a sociedade.
Foto: divulgação/TJRR