Vereador de primeiro mandato, Caio André (PSC) foi aclamado, na manhã desta segunda-feira, 5, como o mais novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com 22 votos para o biênio 2023/2024.
Com casa cheia, a votação contou com a presença dos 41 parlamentares, entretanto, a eleição que precisava de maioria simples, se mostrou acirrada com Elan Alencar (PROS), único concorrente, que chegou na tentativa de representar a base do prefeito David Almeida (AVANTE), mas saiu derrotado com 19 votos.
O rito foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, com voto aberto para a presidência. Durante a solenidade, o vereador Sassá da Construção (PT) optou por retirar sua inscrição para o cargo.
Com perfil conciliador, Caio André discursou e disse que sua principal tarefa é ampliar a independência e a transparência da casa legislativa, mantendo a harmonia entre os poderes, com a prefeitura, imprensa, judiciário e com o público que os elegeu. O vereador também afirmou que não irá tolir ou tratar com indiferença os que não votaram nele.
“Nós não faremos distinção nenhuma entre os vereadores, porque esta casa é dos vereadores, para que nós possamos levar à população aquilo que ela espera de seus representantes”, disse.
Veja como ficou a composição da Mesa-diretora:
Presidente: Caio André (PSC);
1º Vice-Presidente: Yomara Lins (PRTB);
2º Vice-Presidente: Everton Assis (União Brasil);
3º Vice-Presidente: Lissandro Breval (Avante);
Secretário-Geral: João Carlos (Republicanos);
1º Secretário: Glória Carratte (PL);
2º Secretário: Jaildo Oliveira (PCdoB);
3º Secretário: Ivo Neto (Patriota);
Ouvidor: Capitão Carpê (Republicanos);
Corregedor: Rosivaldo Cordovil (PSDB).
Da redação
Foto: Divulgação