Benquisto dentro da casa legislativa, o vereador Caio André (PSC), já acumula mais de 20 declarações de voto para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A decisão de quem vai ocupar cargos na nova Mesa Diretora durante o biênio 2023/2024, está prevista para acontecer na segunda-feira, 5.
O parlamentar que está em seu primeiro ano de mandato como vereador, foi eleito com 4.666 votos e já chegou na CMM como membro da mesa diretora, ocupando o cargo de 3º vice-presidente.
Caio André chegou a se posicionar contrário à mudança da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), que favorecia a reeleição do atual presidente, David Reis (Avante).
Durante um dos seus discursos, chegou a reafirmar a decisão ao dizer que “O grande ponto disso é a democracia, a alternância do poder, fazer com que mais cabeças possam oxigenar sempre a Câmara e não permitir que haja a perpetuação do poder. Isso é prejudicial a qualquer regime democrático e não poderia ser diferente aqui na casa legislativa municipal”, concluiu.
Além do seu próprio voto, Caio André já conta com o apoio declarado de 20 vereadores:
- ALLAN CAMPELO DA SILVA
- AMOM MANDEL LINS FILHO
- ANTÔNIO DE ALMEIDA PEIXOTO FILHO
- DANIEL AMARAL DE VASCONCELOS
- DIEGO ROBERTO AFONSO
- ELISSANDRO AMORIM BESSA
- EVERTON ASSIS DOS SANTOS
- FRANCISCO CARPEGIANE VERAS DE ANDRADE
- IVO SANTOS DA SILVA NETO
- JAILDO DE OLIVEIRA SILVA
- LISSANDRO BREVAL SANTIAGO
- MARCELO AUGUSTO DA EIRA CORREA
- RAIFF MATOS SILVA VASCONCELOS
- ROSIVALDO OLIVEIRA CORDOVIL
- THAYSA LIPPY SILVA DE SOUZA
- WILLIAM ROBERT LAUSCHNER
- YOMARA JESUÍNA LINS RODRIGUES
- PROFESSORA JAQUELINE
- JOÃO CARLOS
- MÁRCIO TAVARES
Da Redação
Foto: Divulgação/CMM