O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), se pronunciou nas redes sociais após o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), romper relação e insinuar que, agora, seu ex-aliado, estaria espionando alguns deputados.
Em nota, Denarium esclareceu que como Chefe do Poder Executivo do Estado de Roraima, recebeu o comunicado do desligamento do Deputado Estadual Soldado Sampaio, da base do governo.
“Em nenhum momento concordei com essa atitude, deixando claro que o rompimento seria uma decisão unilateral do deputado. Como governador, não é meu desejo romper, nem com o deputado ou com nenhum representante do povo, que nos confiou os votos para administrarmos melhor nosso estado, como venho fazendo há quase 6 anos”, disse em nota.
Denarium aproveitou para se posicionar quanto às acusações reafirmando que nunca afrontou ou não cumpriu com compromissos firmados, e sempre respeitou a independência e harmonia dos poderes, não promovendo qualquer tipo de interferência em suas gestões.
“Cabe ressaltar que, como Governador de Roraima, mantenho minha parceria de trabalho e compromissos com o desenvolvimento do estado como sempre tive com todos os deputados estaduais. Um clima para se obter pacificação no relacionamento e resultados positivos, sempre pensando na população”, diz outro trecho da nota.
O comunicado oficial foi publicado nesta noite de sábado (6), minutos depois que Sampaio também chegou a se pronunciar sobre a instável relação com Denarium.
Por outro lado, Denarium reforça:
“Esses esforços conduziram o estado a chegar na posição que possui de destaque no Brasil, e com esses objetivos perseguidos 7 dias por semana, com todos os membros da Assembleia ao meu lado, seguirei com meu trabalho, mesmo sem o Deputado Sampaio. Roraima é maior que os limites que as pessoas possam ter”, finaliza o comunicado.
Confere a nota de esclarecimento publicada no instagram de Denarium:
Ver essa foto no Instagram
Foto: Divulgação