Começou nesta quinta-feira, 21, a fase final de verificação dos contemplados da Lei Paulo Gustavo. Para isso, a prefeitura convocou os artistas e profissionais da cultura de Boa Vista beneficiados para se dirigirem ao foyer do Teatro Municipal, no horário das 8h às 14h, para a assinatura do termo de compromisso. O prazo se encerra nesta sexta, 22.
A iniciativa visa concluir a verificação das assinaturas e dados bancários dos contemplados. Com a conclusão dessa etapa, os artistas poderão receber o auxílio até o dia 5 de abril. Segundo Dyego Monzzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), a prefeitura disponibilizou uma equipe para orientar e auxiliar os participantes durante todo o processo.
“A assinatura dos termos da Lei Paulo Gustavo é um trabalho que o prefeito vem identificando como necessário, para que a gente possa encaminhar e agilizar o processo. Assinar o termo significa passar para a próxima etapa, que é executar o pagamento. Boa Vista foi a primeira cidade de Roraima a executar a lei e o próximo passo é fazer com que os trabalhadores da cultura possam acessar esse recurso e ter a verba para desenvolver seus trabalhos”, explicou.
Márcio Sérgino foi contemplado na categoria “Diversas Áreas”. Para ele, o modo como a Prefeitura conduziu o processo foi muito importante. “Com relação à organização, a Prefeitura de Boa Vista tem sido referência no Brasil todo e é a primeira que está se desvencilhando dessa responsabilidade e muito bem positivamente. A gente tem mesmo que agradecer e aproveitar agora”, disse.
É importante destacar, que essa é a última oportunidade para os trabalhadores da cultura completarem as etapas necessárias para receber o auxílio financeiro fornecido pela Lei Paulo Gustavo. A data final, 22 de março, é o prazo para que todos os procedimentos sejam concluídos.
Foto: Divulgação