Logo após O Fato publicar, com exclusividade, uma matéria sobre o racha entre o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), e os quinze vereadores que compõem base aliada na Câmara de Boa Vista (CMBV), o Chefe do Executivo Municipal convocou os aliados para uma reunião às pressas no Palácio 9 de Julho, sede da Prefeitura.
A matéria expondo a insatisfação dos vereadores foi publicada na manhã da segunda-feira, 25, na qual eles afirmavam que o estopim seria a polêmica em torno da contratação do cantor Johnny Hooker por R$ 100 mil para uma única apresentação no Mormaço Cultural.
Segundo os vereadores, nos últimos meses, o prefeito Arthur Henrique não atendia mais ligações, dificilmente respondia mensagens e evitava ao máximo receber a bancada aliada no seu gabinete, na sede da Prefeitura. Eles estavam decididos e participando de reuniões para migrar para a oposição.
Com a repercussão negativa, o prefeito convocou os aliados para um encontro na prefeitura na segunda-feira, 25. Dos 15 aliados, 13 estiveram presentes na reunião. Aos parlamentares, o prefeito tentou explicar que não há distanciamento e não há motivos para a crise em ano pré-eleitoral.
Ocorre que, atualmente, o prefeito Arthur Henrique tem a maioria dos vereadores na sua base aliada e, desta forma, consegue aprovar matérias e é defendido em pautas polêmicas. Arthur Henrique foi célere ao puxar os aliados para mais próximo e evitar quaisquer maiores preocupações às vésperas das eleições.
Foto: Divulgação