Os oito deputados federais do Tocantins juntos somam 6 ausências não justificadas em plenário e 217 em comissões em 2025. Os dados disponíveis no site da Câmara dos Deputados indicam que os deputados Vicentinho Júnior é o parlamentar com mais faltas não justificadas em plenário, com total de 4 ausências, enquanto o deputado Eli Borges tem 116 ausências sem justificativa em reuniões de comissões ao longo do ano.
O deputado Vicentinho Júnior (Progressistas) soma 99 presenças em plenário, com 4 ausências não justificadas. Quanto às reuniões em comissões são 89 presenças com 33 faltas não justificadas.
Eli Borges (PL) não possui faltas sem justificativas em plenário, porém, contabiliza 116 ausências em reuniões de comissões sem justificativa.
Ao mesmo tempo, Antonio Andrade (Republicanos) não possui ausências não justificadas no plenário, mas contabiliza 11 reuniões que não compareceu e não justificou, enquanto Alexandre Guimarães (MDB) se ausentou do plenário uma única vez sem justificativa e faltou a 15 reuniões de comissões sem apresentar motivos.
Em relação ao deputado Carlos Henrique Gaguim (União Brasil), são 13 faltas não justificadas em comissões e 1 em plenário. Já o deputado Ricardo Ayres (Republicanos) tem 121 presenças em plenário em 2025 e 230 reuniões. Ayres não possui faltas não justificadas em nenhum dos casos.
Quanto ao deputado Filipe Martins (PL), não há faltas não justificadas em plenário, mas contabiliza 19 ausências não justificadas em comissões, enquanto Lázaro Botelho (Progressistas) não se ausentou do plenário sem justificar e possui o total de 10 faltas sem explicações do motivo para o não comparecimento nas reuniões.
Leia mais:
Governo do Tocantins nomeia novos gestores para contas, infraestrutura e previdência
Acesse o nosso perfil no Instagram










