A Polícia Federal (PF), em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 383 quilos de skunk e um veículo na tarde desta terça-feira (23), no município de Santa Maria, no estado do Pará. Duas pessoas foram presas em flagrante.
A apreensão foi resultado de trabalho prévio de investigação, análise de informações e monitoramento realizado pelas forças de segurança. O flagrante ocorreu em um posto de combustíveis, onde equipes da PF e da PRF abordaram o veículo suspeito. Durante a vistoria, os agentes localizaram a droga acondicionada no reboque, armazenada em caixas escondidas sob uma lona.
A operação contou com a atuação da área de inteligência da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro (DRE/PF/RJ), além do trabalho integrado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e do Grupo Especial de Investigações Sensíveis da Polícia Federal no Pará. A PRF participou diretamente de todas as etapas da ação.
Os presos, juntamente com o entorpecente e o veículo apreendido, foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Pará, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.


