O deputado federal Celso Sabino (sem partido) anunciou em rede social que concorrerá às eleições ao Senado em 2026. O comunicado foi feito após o parlamentar ser expulso do União Brasil e da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde era ministro do Turismo.
Segundo o parlamentar, a disputa ao Senado ocorre após um convite para concorrer ao cargo. “Assim como recebi um chamado do presidente Lula, agora recebo e aceito o chamado para uma nova missão, a de disputar as eleições para o Senado Federal, pelo meu estado do Pará, ao lado do presidente Lula, e com a certeza de que temos o melhor projeto para o país e para o meu querido estado do Pará”, escreveu.
Na nota à imprensa, Sabino fez um balanço da gestão da no Ministério. De acordo com o deputado, o país vive um novo momento do ponto de vista turístico.
“O turismo brasileiro vive hoje em um novo patamar, nunca antes atingido, tendo alcançado recordes que colocam o setor sob um novo olhar do ponto de vista econômico e social. […] chegaremos a marca inédita de 9 milhões de turistas estrangeiros em nosso país, resultado de um trabalho intenso de reforço na promoção internacional, na ampliação da malha aérea, na melhoria da infraestrutura turística e na qualificação profissional de quem está na linha de frente do atendimento ao turista”, disse.
Conforme Celso Sabino, o tempo que esteve no Ministério do Turismo foi importante para o sucesso da COP30, no Pará. “Num momento difícil da minha vida, não titubeei em ficar ao lado do Pará e do povo do meu estado. Tomei a decisão certa, e os resultados estão aí pra provar isso, que valeu a pena ficar no Ministério do Turismo, para que a COP30 fosse de pleno êxito, como foi. Não seria irresponsável de largar tudo às vésperas, em meio a muitas dúvidas, diante dos desafios e preconceitos impostos àquela época”, afirmou.
Entenda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na última quarta-feira (17) a demissão de Celso Sabino do comando do Ministério do Turismo. A decisão ocorreu após o União Brasil ter expulsado o ministro do partido no início de dezembro.
Segundo Lula, apesar da saída de Sabino, o Ministério do Turismo deve continuar sob indicação do União Brasil, que deverá apresentar um novo nome para a pasta. O grupo de deputados da legenda mais alinhados ao Palácio do Planalto indicou Gustavo Damião para assumir o cargo.
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Lula demite Celso Sabino e União Brasil indica novo nome para o Ministério do Turismo
Acesse o nosso perfil no Instagram


