A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 14 de novembro, em seu estande na Green Zone da COP 30, dois painéis de debate focados em temas cruciais para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
O primeiro painel da manhã, coordenado pelo deputado estadual Coronel Neil (PL), abordou a relevância do envolvimento das forças de segurança no contexto do desenvolvimento sustentável e da inovação tecnológica.
O debate destacou como a tecnologia e as forças de segurança podem ser aliadas estratégicas na proteção ambiental e no combate a ilícitos na Amazônia.
O segundo painel, coordenado pelo deputado Wescley Tomaz (Avante), colocou em evidência a discussão sobre a regularização do garimpo como caminho para a sustentabilidade e geração de renda na região amazônica.
Com o nome “A força do garimpo sustentável: como a regularização reduz impactos e gera renda na Amazônia”, o foco central foi desmistificar a atividade, diferenciando o garimpo ilegal predatório daquele que busca a legalização e a adoção de práticas sustentáveis.
No período da tarde, os painéis ficarão por conta do Senado Federal e dos os deputados Eraldo Pimenta (MDB) e Fábio Freitas ( Republicanos).
A cobertura completa de todos os eventos e debates da Alepa durante a COP da Amazônia será realizada e transmitida pela Comunicação Institucional da Casa. Acompanhe todos os detalhes em nossas diversas multiplataformas: Portal Oficial, Rádio, TV e Redes Sociais.
Leia mais:
PIB do Pará cresce 7,8% e supera marca de R$ 254 bilhões
Acesse o nosso perfil no Instagram


