A Polícia Federal (PF) iniciou o credenciamento para 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém (PA). O objetivo da operação é permitir o acesso às áreas de segurança máxima apenas a indivíduos previamente autorizados, protegendo assim a integridade das delegações internacionais e de todos os presentes no evento.
O processo inclui uma rigorosa triagem de segurança, que envolve a consulta a bancos de dados e a análise de históricos criminais. Essa medida é considerada essencial para mitigar possíveis riscos e para gerenciar com precisão o tráfego de pessoas credenciadas, como servidores do governo, imprensa, equipes de apoio e membros de entidades globais.
A operação da PF é realizada de forma coordenada com outras agências de segurança e com a “Organização das Nações Unidas”, seguindo um esquema integrado de proteção da COP30. A ideia é oferecer um ambiente seguro e organizado para a conferência, que reunirá chefes de Estado e especialistas em clima de diversos países.
Leia mais:
Governador e vice-governadora entregam Avenida Duque de Caxias revitalizada
Crimes violentos recuam em áreas com Usinas da Paz
Acesse o nosso perfil no Instagram


