Boa Vista recebe, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a 57ª edição do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). O evento reúne magistrados e servidores da Justiça Eleitoral de todo o país para discutir temas estratégicos, promover o intercâmbio de experiências e apresentar inovações voltadas ao fortalecimento da democracia.
A abertura está marcada para esta quarta-feira (29), às 14h, no Eco Hotel. Nos dias 30 e 31, a programação ocorrerá das 9h às 17h, com painéis, palestras e discussões técnicas sobre assuntos como cartórios virtuais e digitalização de serviços, saúde mental no Judiciário, cadeia de custódia na Justiça Eleitoral, registro civil, investigações judiciais e execução de decisões.
Durante o encontro, duas iniciativas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) terão destaque: o Voto Sustentável, que apresenta novas tecnologias para impressão do título eleitoral, e a Ouvidoria dos Povos Indígenas, pioneira no país no diálogo direto com comunidades indígenas.
Entre os participantes, está confirmada a presença da ministra Maria Isabel Gallotti Rodrigues, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, além da juíza Anita de Lima Oliveira, ouvidora eleitoral indígena do TRE-RR, que abordará os avanços e desafios da inclusão das populações indígenas no processo democrático.
A programação inclui ainda momentos de integração cultural, como o passeio à Comunidade Indígena Canauanim, no município do Cantá, encerrando o evento com vivências sobre diversidade e cidadania.
Serviço
- Evento: 57ª edição do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil
Data: 29 de outubro a 1º de novembro de 2025
Local: Eco Hotel, Boa Vista (RR)
Veja também:
Prossolo fechou novo contrato de R$ 42 milhões com Bonfim um mês antes de ser alvo de operação da PF
Acesse o nosso perfil no Instagram


