Boa Vista conta diariamente com equipes de limpeza atuando em todas as regiões da cidade. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria Municipal de Conservação Pública, envolvem os chamados “verdinhos” e “amarelinhos”, responsáveis por manter ruas, praças e canteiros centrais limpos e organizados.
As equipes seguem um cronograma de serviços que inclui paisagismo, capina, roço, raspagem de areia e coleta de resíduos. No início desta semana, os agentes concentraram os trabalhos no bairro Pintolândia. Os “amarelinhos” atuaram nos canteiros centrais da avenida Laura Pinheiro Maia, enquanto os “verdinhos” realizaram limpeza em ruas próximas, como a Manoel Bonfim da Silva.
A atuação tem sido observada pelos moradores. “Eu amo flores e acho o trabalho deles lindo. Deixa a cidade muito mais bonita. São verdadeiros guerreiros”, disse a doméstica Débora Guedes. Já Francisco Carlos da Silva, morador da região há mais de 20 anos, afirmou que a manutenção é constante. “Moro aqui há mais de 20 anos e a rua está sempre limpa e bem cuidada. Minha filha, que tem um restaurante ao lado da minha casa, sente o impacto positivo desse cuidado com os clientes”, relatou.
Paralelamente aos serviços diários, a prefeitura tem reforçado ações de combate ao descarte irregular de lixo. Em 15 áreas críticas da cidade, foram instaladas 126 placas de alerta e implantado monitoramento permanente, o que reduziu significativamente o descarte indevido de resíduos nesses locais.
De janeiro a setembro deste ano, as equipes retiraram cerca de 10 mil toneladas de resíduos em 100 pontos viciosos, locais onde havia acúmulo recorrente de colchões, móveis, eletroeletrônicos e galhadas. A secretaria também vem promovendo ações de conscientização com foco no descarte correto de materiais e na preservação ambiental.
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram