O prefeito Arthur Henrique acompanhou nesta semana as obras de infraestrutura em andamento no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista. A intervenção é executada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) e faz parte de um convênio de R$ 24 milhões destinado por meio do ex-deputado federal Haroldo Cathedral, contemplando sete bairros da capital.
No Bela Vista, os trabalhos começaram pela avenida Rio São Francisco, com a implantação de 511 metros de drenagem para melhorar o escoamento das águas das chuvas. A via também receberá 1.785 metros de recapeamento asfáltico, 180 metros de calçadas e 1.739 metros de meio-fio e sarjeta.
Segundo o prefeito, a obra tem caráter estrutural e faz parte de um pacote que abrange os bairros Centenário, Dr. Airton Rocha, Jardim Tropical, Monte Cristo, Nova Cidade e Operário.
“A avenida Rio São Francisco é uma via importante do bairro e, antes, tinha uma vala no centro, que agora dará lugar a um canteiro central urbanizado, com sistema de drenagem e uma área de convivência. Além disso, toda a avenida receberá novo recapeamento, calçadas laterais, meio-fio e sarjetas”, disse Arthur Henrique.
Moradores afirmam que a falta de drenagem provocava alagamentos frequentes na região. A dona de casa Marlene da Silva, de 53 anos, e o agricultor Manoel Duarte, de 64, vivem no bairro há 25 anos e dizem que esperam melhorias com a obra.
“No período de chuva, essa avenida sempre ficava alagada e a água não tinha para onde escoar. Agora, vendo as máquinas trabalhando, temos certeza de que nossa vida vai melhorar bastante”, afirmou Marlene.
Veja também:
Sebrae, IEL e Senai promovem “Diálogos para o Futuro” em Rorainópolis
Acesse o nosso perfil no Instagram