A vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha (Republicanos), declarou durante sessão na Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas, que é “a favor da violência contra a mulher”. A fala, feita na segunda-feira, 29, no plenário Wilson Maués, gerou grande repercussão nas redes sociais.
Durante o discurso, Betinha afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e disse já ter presenciado situações em que mulheres se machucaram sozinhas para acusar homens de agressão. “Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, declarou.
Ainda durante seu tempo de fala, a vereadora citou a colega Professora Jéssica (Democracia Cristã) e criticou mulheres que, segundo ela, tentam se beneficiar da Lei Maria da Penha. “Eu sou a favor da lei pra defender as mulheres, mas contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica”, disse.
A manifestação ocorreu em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), que foi denunciado por Jéssica após levantar o dedo em direção a ela durante uma sessão. Betinha afirmou que não apoiaria a cassação do mandato do colega.
Retratação
Diante da repercussão negativa, a vereadora publicou uma nota e um vídeo nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 30. Betinha reconheceu que suas palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”.
“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento. Fui extremamente infeliz na maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensa. Desculpa a todas que se sentiram ofendidas. Afirmo de forma clara e categórica que a violência contra a mulher é inaceitável e jamais pode ser tolerada ou justificada”, declarou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram