O Governo de Roraima emitiu um comunicado nesta segunda-feira (29) sobre a circulação de anúncios em redes sociais que oferecem cursos online com carga horária reduzida, voltados à emissão rápida de diplomas e certificados.
O alerta foi direcionado a candidatos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).
De acordo com o edital do certame, documentos obtidos de forma irregular não têm validade. O item 8.2.1 prevê que, caso seja constatado o uso de diplomas, títulos ou certificados comprados, falsos ou fraudulentos, o candidato será desclassificado, com anulação da contratação e possibilidade de responsabilização civil e criminal.
“Se for constatado, a qualquer tempo, que o candidato apresentou diplomas, títulos ou documentação comprados, falsos ou fraudulentos, o mesmo será imediatamente desclassificado do PSS, tornando-se nula sua contratação, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal decorrentes do ato”, descreve o edital.
Saiba mais:
Seletivo da Setrabes oferta 549 vagas com salários de até R$ 5 mil
Acesse o nosso perfil no Instagram