A Polícia Civil do Pará confirmou a prisão de dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Sérgio Francisco da Silva Júnior, conhecido como “Sérgio Cabelo”, ocorrido em novembro de 2024. O caso chocou o estado e segue sob investigação.
As detenções ocorreram na última sexta-feira (22), mas só foram divulgadas nesta quinta-feira (28). Em Extrema (MG), foi capturado Neílson Carneiro da Silva, apontado como o autor dos disparos. Já em Tailândia (PA), a polícia prendeu Ozimar da Silva Brito, suspeito de pilotar a motocicleta usada no crime. Um terceiro investigado, Samuel Ribeiro da Silva, apontado como mandante, continua foragido.

Durante a operação, agentes cumpriram mandados de busca em Tailândia e Parauapebas, apreendendo celulares, roupas usadas no dia do crime, uma motocicleta e um revólver calibre 38 compatível com a arma utilizada. Todo o material passará por perícia.
O assassinato ocorreu em 28 de novembro de 2024, no conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua. Sérgio Cabelo estava acompanhado de uma mulher ao sair da casa da mãe quando foi surpreendido por um homem de capacete, que se aproximou do carro e efetuou os disparos. Ele ficou internado por 33 dias na UTI e faleceu em 31 de dezembro, no dia em que encerrava seu mandato como conselheiro do Paysandu, aos 52 anos.
A Polícia Civil segue investigando com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Delegacia de Tailândia. O objetivo é localizar o terceiro suspeito e esclarecer a motivação do crime, ainda mantida em sigilo.
O Paysandu Sport Club, na época, lamentou profundamente o falecimento do Conselheiro Efetivo Sérgio Francisco da Costa Júnior. Segundo a nota, Sergio Cabelo ocupou a função de Conselheiro Efetivo do Clube até o dia de seu falecimento e também contribuiu como grande apoiador das categorias de base do clube. O clube se solidarizou com familiares e amigos de Sérgio Costa neste momento de profunda tristeza.