O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores em vídeos publicados nas redes sociais.
As apurações começaram após denúncias do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes. Desde então, Hytalo foi alvo de mandados de busca e apreensão e de medidas judiciais determinadas na Paraíba.
A ação contou com participação do MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal, por ordem do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux.
Medidas judiciais
No dia 12, a Justiça bloqueou as redes sociais do influenciador e determinou a desmonetização de seus conteúdos. Também proibiu que ele tenha contato com adolescentes citados nos processos.
Apreensões
Na quinta-feira (14), um computador e celulares foram apreendidos na casa de Hytalo em João Pessoa. No dia anterior, policiais foram ao endereço, mas o imóvel estava fechado.
Saiba mais:
Hytalo Santos tem contas suspensas e aparelhos apreendidos por ordem judicial na Paraíba
Acesse o nosso perfil no Instagram