O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), Genilson Costa (Rep), investigado por suposta compra de votos em 2024 e denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) por tráfico de drogas, surpreendeu eleitores e até colegas de parlamento ao comemorar, com um post nas redes sociais, 20 anos de carreira política.
O post soou como ironia para alguns vereadores críticos (não explicitamente) ao vereador presidente da Casa Legislativa de Boa Vista. No post tido como irônico, debochado e polêmico, o parlamentar escreveu: “Por esses mais de 20 anos de vida pública, resta-me agradecer a Deus pela oportunidade de defender os interesses do nosso povo e à população pela confiança. Sigo firme sempre olhando para o futuro!”.
O post aleatório surge em meio a diversas polêmicas na Câmara Municipal de Boa Vista, além da própria recondução de Genilson Costa ao comando da Casa Legislativa diante das operações da Polícia Federal contra ele. Costa chegou até a ser preso e liberado após habeas corpus.
Para fontes do O FATO na Câmara, a postagem é intrigante devido ao silêncio de Costa sobre denúncias de um suposto esquema em que vereadores participantes do ato criminoso “abocanhavam” ao menos R$ 118 mil por mês por meio de desvio de verbas públicas.
O suposto esquema foi escancarado pelo ex-vereador Ruan Kenobby (DC) no início de fevereiro. Segundo Kenobby, no esquema, os envolvidos utilizavam “notas fiscais frias” para justificar despesas inexistentes e, assim, desviar verbas públicas. No entanto, Kenobby não ousou dizer quantos e quais vereadores participariam do esquema criminoso.
Apesar de tanta polêmica, Genilson Costa sequer se manifestou sobre a gravidade do caso e muito menos pediu investigação sobre as denúncias na CMBV. Ele segue completamente calado.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Foto: Divulgação