Na noite desta quinta-feira, 23, o vereador Rodrigo Guedes (PP) denunciou a cobrança irregular de motoristas que tentavam estacionar nas proximidades da Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, durante a partida entre Vasco da Gama e Madureira-RJ.
Guardadores de veículos identificados com coletes da COOPROZEVAM (Cooperativa de Trabalho dos Zeladores de Veículos do Estado do Amazonas) exigiam R$ 20 de cada motorista para utilizar o espaço, que é público.
A Polícia Militar foi acionada, e Rodrigo Guedes esteve no local para confrontar os responsáveis pela prática. “Aqui é uma área pública. Vocês estão exigindo o pagamento antecipado das pessoas aqui. A população não aguenta mais isso”, exigindo ainda que os valores cobrados fossem devolvidos aos motoristas.
A denúncia gerou grande repercussão entre os presentes e nas redes sociais, levantando críticas sobre a exploração comercial de áreas públicas e a necessidade de fiscalização mais efetiva.
O jogo
A partida entre Vasco da Gama e Madureira-RJ marcou a estreia do time principal do Vasco na temporada 2025 e terminou com vitória do clube carioca por 2 a 0, com gols de Paulinho e Vegetti.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram