Por redação O Fato
O deputado Rodrigo Camargo (Republicanos) afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), durante sessão ordinária, que vai buscar informações sobre os cidadãos rondonienses que foram presos pela Polícia Federal (PF) após participação nos ataques golpistas no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Segundo o parlamentar, 64 pessoas da região Norte ainda seguem presas após os atos. Ele pediu, ainda, que familiares dessas pessoas procurassem o gabinete dele para que a comissão dos direitos humanos da ALE-RO e solicitem acompanhamento desses detentos.
“900 pessoas teriam sido encarceradas durante esses atos, em um verdadeiro tsunami de prisões. 64 pessoas da região Norte seguem presas e eu peço que os familiares dos cidadãos rondonienses que seguem presos entrem em contato com meu gabinete para que junto a Comissão dos Direitos Humanos desta casa pudesse acompanhar a situação que essas pessoas estão sendo submetidas na capital federal”, disse o deputado.
Os presos por participarem dos atos golpistas no último dia 8 de janeiro estão sob custódia da Polícia Federal (PF), em Brasília, no Distrito Federal (DF).
Foto: Divulgação – Ale-RO