Nesta sexta-feira, 24, após decisão da Justiça Eleitoral de Roraima, o prefeito eleito de Alto Alegre, Wagner Nunes (Republicanos), e o vice, Irmão Max (PP), foram diplomados na Câmara Municipal de Alto Alegre. A sessão foi convocado por vereadores aliados.
A cerimônia de posse contou com a presença de políticos aliados novatos e caciques políticos como o senador Mecias de Jesus, do Republicanos. Nunes, após derrotar Magrão nas eleições suplementares, fica no comando da prefeitura até 31 de dezembro deste ano, mas deve concorrer à reeleição em outubro deste ano.
A posse ocorre após duas decisões da Justiça Eleitoral de Roraima. Na primeira, a juíza eleitoral Sissi Marlene Dietrich Schwantes acatou a uma denúncia, formalizada pelo MDB, partido que disputou a eleição contra o grupo político de Wagner, e suspendeu a diplomação dos eleitos e determinou eleições diretas.
Na ação a sigla apontava diversos crimes como a compra de votos e uma ação da Polícia Federal, que prendeu o motorista do senador Mecias de Jesus com R$ 50 mil em espécie dias antes das eleições em frente a um hotel de Alto Alegre. Os vídeos das ações ganharam destaque nas redes sociais.
Na quarta-feira, 22, o caso teve mais uma reviravolta quando a desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Tânia Vasconcelos, suspendeu a decisão da juíza eleitoral Sissi Marlene Dietrich Schwantes que suspendia a diplomação do prefeito eleito Wagner e de Irmão Max.
Foto: Divulgação