A alegria e a energia contagiante do Carnaval de Boa Vista invadiram a Praça Fábio Marques Paracat e a Avenida Ene Garcez nesta segunda-feira, 16, transformando o local no grande epicentro da folia. A terceira noite de festa contou com o circuito dos blocos, e se encerrou em grande estilo com o show nacional de Kevinho, à frente do Trio Elétrico Arrastão da Alegria, levando a multidão a cantar, pular e celebrar até o último hit.
A folia começou sob o comando dos blocos Mujica, Papudinhos, Fuzuêra, Gigantes da Folia, Bar da Brahma, Felicidade e Boi Bumbá Folia, que animaram os foliões ao som de axé, samba, swingueira e boi-bumbá, mantendo o público em plena sintonia com o carnaval.
Encerrando a programação da noite, Kevinho subiu ao trio elétrico e protagonizou um momento especial no Carnaval de Boa Vista. Conhecido nacionalmente por seus sucessos no funk, o cantor transformou a avenida em um verdadeiro baile a céu aberto. A capital roraimense foi a primeira cidade a receber o artista neste novo momento da carreira, marcando oficialmente seu retorno aos palcos e a abertura de uma nova fase de shows.
Ao som de hits que marcaram o funk brasileiro, como “O Grave Bater”, “O Bebê” e “Lovezinho”, a multidão cantou, dançou e vibrou do início ao fim da apresentação. “Retorno a Boa Vista após 10 anos e quero agradecer por estar novamente nessa cidade maravilhosa. É uma honra fazer parte desse carnaval com todos vocês. Muito obrigado pela presença de cada um”, declarou o artista, emocionado.
E como festa democrática e acessível, o presidente da Fetec, Dyego Monnzaho, destacou a proposta de descentralização da programação promovida pela Prefeitura de Boa Vista, sendo uma iniciativa que reforça o compromisso de levar atividades culturais a diferentes bairros da cidade e para públicos diversificados.
“A ideia é realmente levar manifestações culturais para diversos lugares e celebrar essa festa tão tradicional da cultura brasileira, a mais democrática que a gente tem. A população está indo para as ruas, comparecendo, prestigiando os artistas da cidade e participando de toda a programação”, ressaltou.
Avenida vira palco de criatividade e celebração
E foi nesse cenário que personagens ganharam vida. Em meio a brilhos, glitters e leques coloridos, uma turma de amigos chamou atenção ao surgir pintada de verde e envolta em papel-alumínio: eram alienígenas prontos para invadir o Bloco do Mujica. A ideia partiu da servidora pública Carla Renata, de 24 anos.
“Amamos brincar o carnaval juntos. Este ano, tivemos a ideia de nos pintar de verde, usar nossa criatividade e cair na folia de alienígenas. E fizemos questão de estar no Mujica, que considero patrimônio do nosso carnaval em Boa Vista”, contou.
Já o casal Clara Alves, 19, e Ereu Santana, 18, provou que o Carnaval também é espaço para celebrar o amor. Fantasiados do ícone do Queen, Freddie Mercury, eles apostaram em um detalhe ousado: o corpo completamente prateado.
“É o terceiro ano que pulamos o carnaval juntos. Queríamos fazer uma fantasia diferente e decidimos homenagear o Freddie, totalmente prateados. Carnaval é alegria, é dançar, brincar e fazemos questão de viver tudo isso juntos”, destacaram.
Entre invasões intergalácticas e tributos ao rock, a noite confirmou que, em Boa Vista, o Carnaval é território livre para a imaginação, onde cada fantasia conta uma história e cada folião é protagonista da própria festa.
No meio da multidão criativa, a pré-história também marcou presença. Caracterizados como os divertidos personagens de The Flintstones, a família Lira — o casal Graciele e Maurício, ao lado das filhas Giovana e Emanuela — arrancou sorrisos por onde passou, com uma fantasia que atravessa gerações.
“Queríamos algo que remetesse ao tempo, e surgiu a ideia dos Flintstones. É uma fantasia divertida, em família, que todo mundo reconhece. E a prefeitura está de parabéns pela organização do carnaval”, destacou Giovana.


