O prefeito Toni Cunha (PL) afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 12, que a promotora do Ministério Público do Pará, Aline Tavares Moreira, deve ser considerada suspeita para atuar na investigação que apura a licitação de quase R$ 6 milhões destinada à construção de abrigos para vítimas das enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas.
No vídeo, o prefeito questiona a atuação da promotora e cita supostas relações pessoais do companheiro dela com um candidato derrotado nas eleições municipais.
“É evidente, é muito claro, que esta promotora é suspeita e não pode atuar na promotoria de improbidade. Eu gostaria que tivesse um grupo de promotores, seríssimo, competente, mas isentos.”
Toni Cunha afirma que a investigação foi aberta após uma série de medidas envolvendo a administração municipal. “Depois de tentar me impedir de comprar um veículo para trabalho, depois de tentar impedir o show do aniversário de Marabá, resolveu a promotora abrir uma investigação para suposto direcionamento de uma licitação de abrigos para acolher vítimas da enchente”, disse.
O prefeito também declarou que o empresário vencedor do certame teria ligação política com adversários da atual gestão.
“Neste caso específico, inclusive, o empresário que venceu as licitações é apoiador do candidato derrotado. Até agora não temos nenhum indício de que ele tenha ganho essa licitação de modo indevido”, pontuou.
Ao abordar a vida privada da promotora, Toni Cunha mencionou o nome do empresário e sugeriu interferência indireta na divulgação de informações.
“É evidente que há relações íntimas envolvidas. O cônjuge ou convivente da promotora possui relações com o candidato derrotado, que usa seus meios de comunicação para plantar factoides em face do nosso governo”, disse.
O prefeito anunciou que pretende acionar instâncias de controle. “Vou tomar providências junto à Corregedoria do MP Pará e ao Conselho Nacional de Justiça para que apure essas relações íntimas, bem como o vazamento seletivo para fins políticos”, pontuou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram


