O presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria o senador Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno da eleição presidencial, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Genial/Quaest. As entrevistas foram realizadas de forma presencial entre os dias 5 e 9 de fevereiro.
No cenário em que os dois aparecem como concorrentes diretos, Lula registra 43% das intenções de voto, enquanto Flávio tem 38%. Brancos, nulos e eleitores que afirmam não comparecer às urnas somam 17%. Outros 2% se declaram indecisos.
O levantamento também avaliou outros seis possíveis adversários. Em todos eles, o presidente apresenta vantagem numérica.
Na disputa contra Ratinho Junior, os números indicam 43% para Lula e 35% para o governador.
Diante de Ronaldo Caiado, o placar é de 42% a 32% a favor do petista.
No confronto com Romeu Zema, Lula aparece com 43% e o adversário com 32%. Já contra Eduardo Leite, a diferença indicada é de 42% a 28%.
Outras duas simulações mostram o presidente com 44% das intenções de voto, enquanto Aldo Rebelo e Renan Santos têm 25% cada.
A Genial Quaest informou que foram entrevistados 2.004 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O estudo foi financiado pelo próprio instituto e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00249/2026.
Veja também:
PF acessa dados do celular de Daniel Vorcaro após quebra de criptografia
Acesse o nosso perfil no Instagram


