O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) afirmou que não há possibilidade de retirar sua pré-candidatura ao Senado em 2026. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (19), durante entrevista à Band News Difusora, após rumores sobre reposicionamento interno no Partido Liberal no Amazonas.
Segundo Alberto Neto, a sigla já definiu a composição majoritária para a próxima eleição. Ele disse que Maria do Carmo será candidata ao governo e que Salazar é o nome articulado para a Câmara dos Deputados. O parlamentar afirmou que sua pré-candidatura ao Senado é tratada como prioridade pela direção estadual e nacional do partido.
Durante a entrevista, Alberto Neto recordou que já disputou eleição majoritária no Executivo municipal e citou o desempenho na corrida eleitoral de Manaus em 2024. “Eu acabei de sair de uma campanha majoritária, campanha de prefeito de Manaus. Foi uma campanha duríssima, onde eu fui testado em diversos debates com candidatos fortes”, disse.
Pesquisas recentes também o colocam entre os nomes competitivos para o governo do Amazonas, mesmo após a confirmação de Maria do Carmo na cabeça de chapa. Alberto Neto, porém, afirmou que seguirá no projeto ao Senado por orientação nacional e convite direto do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar afirmou ainda que o PL trabalha para chegar a 2026 com a chapa majoritária definida e com metas para ampliar a bancada. Segundo ele, a composição prevista inclui Maria do Carmo ao governo, sua própria candidatura ao Senado e uma chapa para a Câmara com expectativa de eleger ao menos dois deputados federais e cinco deputados estaduais.
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram


