O ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas (PP), foi internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) após passar mal no presídio. Chagas foi preso pela Polícia Federal no dia 27 de novembro deste ano.
Chagas recebeu atendimento médico incialmente na Unidade Básica de Saúde da cadeia e, em seguida, foi encaminha e está internado no HGR.
A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima confirmou a internação de Joner Chagas nesta quinta-feira, 4, mas não passou outras informações sobre o quadro de saúde do ex-prefeito.
A Secretaria de Saúde informa que o ex-prefeito Joner Chagas encontra-se internado no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento. Sobre o quadro clínico, somente pode ser informado aos familiares e ao próprio paciente.
“Articulador”
Joner Chagas foi preso no dia 27 de novembro em Boa Vista pela Polícia Federal. Ele é investigado por suspeita de participação em um esquema envolvendo um contrato de aproximadamente R$ 40 milhões firmado pela Prefeitura de Bonfim com a empresa Prosolo.
A investigação ganhou força após a prisão, em setembro, de três pessoas envolvidas no saque de R$ 510 mil vinculados ao contrato, o que, segundo a PF, indicou movimentação financeira considerada suspeita e possível desvio de recursos públicos.
No dia 28 de novembro, a prisão preventiva de Joner foi mantida durante audiência de custódia conduzida pelo juiz Breno Coutinho, que homologou o mandado e determinou sua transferência para a Cadeia Pública de Boa Vista.


